Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dnit confirma recuperação da BR-425 em Rondônia e licitação da ponte do Abunã

PonteNa reunião realizada entre a Bancada Federal de Rondônia coordenada pelo deputado Nilton Capixaba (PTB/RO) com o  diretor  geral do Dnit Jorge Ernesto Pinto Fraxe , na metade desa última semana, na sede do órgão em Brasília, além da confirmação do início de restauração da BR-364 em duas semanas, também ficaram definidas obras de importância para o Estado como a restauração da BR-425.

O Dnit confirmou a restauração de BR-425 no trecho entre a BR-364 e a cidade de Guajará-Mirim, que faz fronteira com a Bolívia. O Dnit está licitando a obra em 2 trechos.
Está sendo trabalhado pelo Dnit a elaboração dos editais para a construção das obras de ar-te (pontes e bueiros) na 425. Os trabalhos serão realizados juntos com o de restauração.
Hoje a estrada está  intransitável e com o leito todo comprometido.  “A 425 será, a exemplo da 364 restaurada e não apenas recuperada com os trabalhos tendo início logo após as licitações”, explicou Capixaba.

Os membros da bancada federal solicitaram do diretor do Dnit Jorge Fraxe, que junto com a restauração da 364 sejam concluídas as marginais da BR, nas cidades de Ouro Preto do Oeste e Jaru. Entende o deputado Capixaba que “são obras necessárias para dar segurança e tranquilidade para os moradores das cidades”.

Também estão sendo licitadas, já em fase de conclusão a ponte internacional ligando Guajará-Mirim a Guayaramerin, na Bolívia e a ponte na BR- 364 na Ponta do Abunã, no trecho entre Porto Velho a Rio Branco, no Acre. (Do site Rondoniadinamica.com)

Sair da versão mobile