A Indicação nº 48/2013 de autoria do deputado Geraldo Pereira (PT) apresentada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Aleac), na manhã de ontem, 3, solicita a construção de 2 Centros de Cultura Nordestina, por parte do Executivo. Rio Branco e Cruzeiro do Sul são as cidades contempladas na Indicação.
O parlamentar justificou a sua atitude tendo em vista a formação do povo acreano, que em sua maioria são descendentes de nordestinos. Para ele, seria um reconhecimento de homens e mulheres que resolveram construir na Amazônia um novo mundo para se viver e constituir suas famílias.
“Apresento essa Indicação com o propósito de homenagear os nordestinos que foram decisivos na Revolução Acreana e, que tornaram essa região em um estado brasileiro. Encontra-se no acreano as mesmas características singulares da população nordestina no tocante ao respeito e a consideração recíproca”, afirmou o deputado petista.
Ainda em seu discurso, o parlamentar aproveitou para elogiar a medida do governador Tião Viana em construir um pólo logístico para retirar o tráfego de caminhões de cargas das vias centrais da cidade e assim permitir uma maior fluidez no trânsito da Capital.
“Quando o governador Tião Viana anuncia a construção de pólo logístico, ele está investindo no trânsito. Isso é um grande investimento que vai desafogar as nossas ruas e avenidas além proporcionar uma maior logística às empresas”, pontuou.