Os jornalistas do Acre e a equipe do Jornal A GAZETA estão de luto com a morte do repórter esportivo e diagramador Ramiro Marcelo Bezerra Furtado. Ramiro morreu aos 41 anos, vítima das consequências de tumores cerebrais que o afetaram desde agosto do ano de 2011. Ele faleceu na madrugada desta segunda-feira, dia 1º, no Hospital do Câncer, depois de passar mais de 1 ano e meio lutando brava e incansavelmente contra a doença fatal.
Ramiro construiu quase toda a sua trajetória profissional na redação de A GAZETA. Foram 19 anos de muita dedicação, compromisso, responsabilidade e boas reportagens a este matutino, que garantiram ao jornalista um lugar intocável na ‘Família GAZETA’. Sempre com muito bom humor, a vivacidade, o detalhismo e a simplicidade eram as maiores marcas textuais do repórter esportivo e do lado articulista de Ramiro. Tinha uma alta estima entre seus amigos de trabalho.
Ele também foi presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (biênio 2008/2009) e graduado em Comunicação Social/ Jornalismo, pelo Iesacre, em 2008.
No lado familiar, Ramiro Furtado deixa um legado maior ainda de valores. Ele deixa marcado para sempre o seu amor no coração da viúva Benvinda Furtado, 3 filhos e 1 neto.
O corpo do jornalista está sendo velado na capela São João Batista e o enterro acontece no cemitério São João Batista, amanhã, as 16:00 horas.