Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura de Rio Branco vai realizar melhorias no trânsito da Via Chico Mendes

Mundaça de vias Foto Marcos VicenttiOs moradores do bairro Seis de Agosto, que precisam se deslocar para outros bairros do Segundo Distrito, não terão mais que atravessar a ponte Wanderlei Dantas, (a ponte nova), passar pela Rua Epaminondas Jácome (no Centro)  e em seguida a ponte metálica.

É que a Prefeitura de Rio Branco, através da Rbtrans, está realizando um estudo para que os moradores do bairro possam fazer a conversão à esquerda ao sair do bairro, pegando a Via Verde, que atualmente é contramão para quem sai do bairro. A conclusão dos trabalhos deverá se dar em 30 dias.

Além de beneficiar os moradores do bairro 6 de Agosto, as mudanças que a Rbtrans irá realizar na Via Chico Mendes irá melhorar o trânsito também no Centro da cidade. “Sem os veículos que precisam atravessar as pontes, vamos desafogar o tráfego no Centro”, informa o superintendente Ricardo Torres.

As modificações que estão sendo implantadas na Via Chico Mendes é só parte do trabalho de melhoria do trânsito e da mobilidade urbana realizado pela Prefeitura de Rio Branco. Em outros pontos já foram realizadas intervenções para garantir um melhor fluxo de veículos, principalmente em horários de pico.

Entre as intervenções está a construção de uma mini rotatória na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Preventório, próximo ao Cristo. A obra atende, principalmente, os motoristas que transitam entre o Centro e os bairros da Baixada do Sol e Floresta.

Outra ação importante da prefeitura é uma mini rotatória construída na Rua Alvorada, próxima ao pronto atendimento da Unimed e da Santa Casa. A mini rotatória organiza o tráfego de veículos para quem segue para os bairros da parte alta da cidade, como a região São Francisco e Placas.

No Manoel Julião, no semáforo da pizzaria Guia do Sabor, a prefeitura também está realizando intervenção para garantir mais uma faixa para quem sai do bairro com destino a Estação Experimental e mesmo ao Centro.

As intervenções da prefeitura no trânsito são muito importantes porque o número de veículos que circulam na cidade mais do que duplicou nos últimos oito anos. Em 2005, entre carros e motos não havia mais de 56 mil veículos. Atualmente, já são mais de 130 mil andando pelas ruas.

Prefeitura e comunidade constroem e reformam passarelas no Preventório – Marcus Alexandre autorizou a instalação e reforma de mais 2 passarelas nas escadarias do Preventório, as quais facilitaram o acesso dos moradores da parte alta do bairro às casas próximas do Rio Acre. As passarelas têm cerca de 50m de extensão com 1,80m de largura, com corrimão na descida para oferecer mais segurança para idosos ou portadoras de necessidades especiais. A outra passarela será reformada, elevando para 3 os corredores implantados ou melhorados pela Prefeitura no Preventório. O trabalho é feito em parceria com moradores do bairro. (Ascom PMRB)

Sair da versão mobile