14 de dezembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

14 de dezembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Professores licenciados paralisam as atividades

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
30/04/2013 - 20:07
Manda no zap!CompartilharTuitar

 Com o objetivo de chamar a atenção da prefeitura e governo, o Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac) promoveu, na manhã de terça-feira, uma paralização. Professores licenciados tanto do Estado quanto do município participaram do ato.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

 Segundo Alcilene Gurgel, presidente do Sindicato, até o momento não houve nenhum tipo de negociação. “Queremos organizar o movimento e tentar sensibilizar o governo e prefeitura para que possamos sentar e negociar. A nossa data-base na prefeitura é janeiro, já estamos em maio e não conversamos uma única vez. A do Estado é maio e também não houve conversa. Sabemos que o processo de negociação é muito demorado, mas precisamos dialogar e que seja aberto um espaço para que possamos estar reivindicando coisas justas”.

 As reivindicações da categoria são várias. “O ponto que colocamos como principal é o reajuste salarial, estamos peleiteando 15% tanto para o Estado quanto para a prefeitura. Tem a questão dos contratos provisórios, onde os professores ganham bem menos que os efetivos. Queremos que eles recebam o mesmo piso. Há também a questão dos coordenadores pedagógicos, que a carga horária deles está sendo dimunuida e o salário e ameaças de perda da VDP deles”, pontuou a professora.

 Para o vereador Marcelo Jucá, as reivindicações dos professores são justas. “Estamos apoiando o movimento, essa classe é importante para a sociedade. Diariamente eles estão no trabalho, fazendo a luta diária, levando uma educação sem ter as condições que precisam. Eles estão dispostos a ir para a luta e é assim que conseguimos ter uma sociedade mais justa. Com as reivindicações, é onde o investimento, as condições de trabalho e a qualidade de serviço chega. Precisamos lutar por uma educação pública com a qualidade que a população merece”.

O deputado Estadual Moisés Diniz também apoiou o movimento. “Estamos participando dessa luta pela reposição salarial. Quando eu era líder do governo, participava abrindo portas para o movimento social organizado dos trabalhadores. Agora eu atuo em apoio incondicional aos trabalhadores da educação. A luta dos professores do Acre tem todo o meu apoio”. 

 Há possibilidade de ocorrer uma greve. “Se as nossas reivindicações não forem atendidas, isso pode culminar com uma greve. Acreditamos que irá prevalecer o bom senso, sabemos do prejuízo que é uma greve para todos os lados. É muito ruim para os pais, alunos, mas se não tiver jeito, iremos realizar sim. Nossas reivindicações são de muito tempo, tem 10 anos que estamos nessa luta”, concluih Alcilene.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

5ª Conferência Nacional das Cidades é lançada em Rio Branco; evento ocorre no final de maio

Próxima Notícia

IRPF: restituições do primeiro lote serão pagas no dia 17 de junho

Mais Notícias

Decoração natalina segue durante o mês de dezembro. Foto: Alefson Oliveira/Secom
5º destaque

Centro de Rio Branco recebe programação natalina com corais, música e apresentações para toda a família neste sábado

13/12/2025
Foto: Marcos Araújo/Secom
3º destaque

Coral da Cidade do Povo embala a noite de sábado no Natal de Vida, Esperança e Dignidade

13/12/2025
Foto: Marcos Araújo/Secom
6º destaque

Domingo tem ônibus gratuito para a Praça da Revolução; veja as datas da tarifa zero em Rio Branco

13/12/2025
Foto: Reprodução/Pixabay
Destaques Cotidiano

Tem duas fontes de renda? Receita Federal orienta como calcular a isenção do Imposto de Renda em 2026

13/12/2025
Foto: Reprodução
5º destaque

Acre tem 4º pior índice de desnutrição infantil do país, aponta ranking nacional

13/12/2025
© Ralf Vetterle/Pixabay
Geral

Acordo de Paris completa 10 anos com alerta por metas insuficientes

13/12/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

IRPF: restituições do primeiro lote serão pagas no dia 17 de junho

Correios vão capacitar 117 mil funcionários sobre aids e outras doenças

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre