Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Waldirene Cordeiro se torna membro substituto do TRE

DSC 0269A desembargadora Waldirene Oliveira da Cruz – Lima Cordeiro tomou posse essa semana no cargo de membro substituto da classe de desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Acre.

A magistrada está participando das sessões na Corte Eleitoral desde a última quarta até que seja definido o cargo de membro titular da classe de desembargador. Em breve discurso, ela disse que se sentiu bem acolhida e espera desenvolver seu trabalho com grande dedicação e transparência.

Para o presidente em exercício do TRE, desembargador Samoel Evangelista, a chegada da desembargadora na Corte Eleitoral é de grande valia, uma vez que ela traz consigo uma vasta experiência da carreira jurídica.

A magistrada é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Acre, em 1991. Possui Especialização em Direito Público (2005), pela Faculdade Integrada de Pernambuco, em convênio com o Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria Geral do Estado do Acre; e Mestrado em Direito do Estado (2007), pela Universidade da Amazônia (PA).

Exerceu a advocacia privada, no período de março de 1991 a dezembro de 1995, e atuou como advogada das prefeituras dos municípios de Capixaba (1992-994) e Senador Guiomard (1994-1995).

Em 2009 foi  para a Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público e Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social de Rio Branco.
Em 2012, tomou posse como desembargadora, passando a integrar 2ª Câmara Cível do TJ do Estado. (Ascom TRE/AC)

Sair da versão mobile