Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Agente penitenciário é vítima de atentado a tiros quando chegava em casa

Agente baleadoO atentado a tiros contra o agente penitenciário José Bessa Pontes Júnior aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25, na Rua Mercúrio, bairro Morada do Sol. O agente chegava à casa da namorada após ter saído de um plantão no Presídio Francisco D´Oliveira Conde.

De acordo com informações, o agente saiu do trabalho e foi para a residência da namorada por volta das 7h. Quando chegava à casa, ele teve o carro Honda City cercado por 2 homens em uma moto. Os bandidos efetuaram 5 tiros em direção ao veículo do agente. Dos 5 tiros, 3 atingiram o carro e dois acertaram o braço do agente penitenciário.

Mesmo ferido, o agepen conseguiu fugir e chegar a um ponto de táxi no Conjunto Tropical, onde pediu ajuda.

Os taxistas ligaram para o Samu, que enviou uma equipe para socorrer a vítima. O rapaz foi conduzido ao Pronto Socorro de Rio Branco e não corre risco de morte.

Segundo Adriano Marques, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, a polícia ainda não sabe o que motivou a tentativa de homicídio contra o agente. Mas ele afirmou que a Polícia Civil teria interceptado ligações telefônicas oriundas do presídio em que detentos estariam ordenando a execução de agentes penitenciários.

Sair da versão mobile