Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Caminhão carregado de madeira capota na BR-317 e mata colono esmagado

CapotaO acidente aconteceu por volta das 13h desta quinta-feira, 25 no Ramal Wilson Pinheiro, localizado na altura do quilometro quatro da BR-317, trecho da Estrada do Pacifico, entre os municípios de Brasiléia e Assis Brasil.

De acordo com informações cinco homens viajavam em um caminhão carregado de madeiras, sendo que quatro estariam sobre a carga do veículo pesado e o motorista Carlos Vander Duarte, 39 anos, teria perdido o controle do caminhão quando subiu uma ladeira devido o excesso de peso o motor do caminhão não teve “força” suficiente para continuar a subida e o veículo iniciou descida desenfrea-da até sair da pista e capotar a margem da estrada.

Durante o capotamento os quatro homens que viajavam sobre a carga sofreram ferimentos pelo corpo, sendo que dois deles identificados por Jonislei de Lima Silva, 24 anos teve os dedos das mãos esmagados ao ficar preso entre as pranchas de madeiras, o caso mais trágico foi do proprietário da carga Valfrido Machado Borges, 54 anos que ficou preso sob a madeira e morreu esmagado.

As outras vítimas Jenislei de Lima Abreu, 26 anos, Joel de Lima Silva, 19 anos e José Aurilio da Costa, 38 anos sofreram escoriações e ferimentos leves foram socorridos e encaminhados ao Hospital Raimundo Chaar em Brasiléia.

O corpo de Valfrido Machado foi retirado debaixo do caminhão com ajuda de um trator e resgatado por peritos do Instituto Médico Legal – IML.

A polícia ainda vai ouvir o motorista do caminhão para saber o peso real da carga e se o caminhão estaria em condições de transportar o peso. Além disso, a polícia o motorista poderá ser indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar por transportar pessoas sobre a carga , o que é proibido segundo o Código Nacional de Trânsito.

Sair da versão mobile