Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dapc prende dois por assalto, em Rio Branco

Adriano Anderson1 
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, 16, Adriano Ferreira Prudente, de 24 anos, por roubo. Consta no inquérito policial, que no dia 4 de fevereiro deste ano, na Rua Liberdade, bairro Sobral ele invadiu uma residência armado com uma garrocha, onde depois de aterrorizar os moradores tomou com agressão um televisor Led de 42 polegadas e R$ 750.

 Conforme os investigadores da especializada, Adriano Prudente entrou pela janela, na ocasião, as vítimas dormiam e foram acordadas com a arma apontada para suas cabeças. Preso, o suspeito foi conduzido à sede da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (Dapc), onde foi apresentado ao delegado Karlesso Nespoli.

 Na delegacia Adriano Prudente acabou reconhecido por outras vítimas de roubos, ocorridos na Baixada do Sol, todos praticados com os mesmos modus operandi (modo de operação). A polícia suspeita que o rapaz de 24 anos esteja envolvido em outros delitos e, que comparsas davam apoio ao investigado.

“Existe uma orientação do secretário Emylson Farias, que consisti em sermos intransigentes, aos crimes contra o patrimônio. A Dapc, bem como toda Polícia Civil está comprometida em combater a criminalidade e dar a resposta à sociedade do ponto de vista da repressão”, observou o delegado Karlesso Nespoli.

OUTRA PRISÃO – Os policias da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil também prenderam Andreson Carlos Santos de Oliveira, 21, por assalto. Entre os crimes praticados por Anderson Carlos, segundo a polícia, consta um contra uma estudante de 17 anos.

 A polícia apurou que no dia 24 de dezembro do ano passado, por volta de 18h, no Conjunto Nova Esperança, o acusado de posse de uma arma atacou a menor e depois de ameaçá-la de morte subtraiu da vítima documentos pessoais, uma bolsa tiracolo e um aparelho celular Samsung Galax S3.

 Os dois assaltantes depois dos procedimentos de praxe na sede da Dapc passarão por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), posteriormente serão encaminhados ao presídio do Estado, onde irão aguardar pronunciamento judicial.

Sair da versão mobile