Segundo informações da mãe da vítima, dois homens armados, um com uma escopeta e outro com uma faca, invadiram a residência do rapaz e começaram a espancá-lo. Com a gritaria a mãe da vítima que estava em outra casa, foi correndo e gritando para ajudar o filho, foi quando os dois homens saíram correndo e fugiram em uma motocicleta.
A vítima, o jovem Jean Pinho Santiago de 18 anos, ainda chegou a ser ferido com a faca. Uma única perfuração que atingiu suas costas do lado direito, além de um corte no supercílio. Apesar de ter sido acionada a ambulância 01, os ferimentos do rapaz não foram graves.
A mãe de Jean disse não conhecer os dois homens. Quando questionada sobre a possibilidade de acerto de contas, ela afirma que o filho não tem envolvimento com entorpecente para comercialização e nem para uso próprio. A polícia militar nem chegou a ir ao local, no bairro vitória, endereço que o SAMU demorou mais de meia hora para encontrar porque a mãe do rapaz não conseguia falar direito ao telefone apenas gritava.