O homicídio contra José Raimundo Souza da Silva, 42 anos, aconteceu na noite de sábado (27) depois que dois homens armados invadiram a residência na rua Vertente, no bairro Vitoria e efetuaram quatro tiros em José Raimundo que foi atingido com dois tiros no abdômen, um na mão esquerda e outro na perna direita.
A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU que ainda tentou “ressuscitá-lo”, mas a tentativa de reanimá-lo foi em vão e José Raimundo morreu em casa.
No mesmo momento da invasão os criminosos atiraram seis vezes contra a mulher de José Raimundo, identificada pelo nome de Maria Ivonete Braga de Paula, 43 anos, que foi atingida com dois tiros no abdômen, um no maxilar, dois na área próximo das axilas e no pescoço. A mulher foi socorrida pela equipe de suporte avançado do SAMU e encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco onde deu entrada em estado gravíssimo. A mulher não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu quando era submetida a uma cirurgia de emergência.
Acertos de contas – De acordo com o que a polícia conseguiu apurar através de informações de Gustavo Souza, filho do casal, os pais estavam dentro do quarto quando a residência foi invadida pelos dois homens identificados pelos nomes de Anderson e Willian que segundo Gustavo seriam traficantes da região e supostamente a motivação seria acertos de contas. O jovem filho do casal afirmou que ainda tentou impedir o ataque usando uma faca, mas foi desarmado pela dupla e a faca quebrada e jogada na sala da casa.
Segundo vizinhos a vítima, José Raimundo, não trabalhava e teria envolvimento com o tráfico de drogas.