Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Esgoto escorre por avenida em bairro da Capital e incomoda moradores

Reprodução TV AcreMoradores do Bairro Tancredo Neves, na região alta de Rio Branco, Capital do Acre, reclamam da situação que estão enfrentando por causa de um esgoto estourado que escorre pela Avenida 25 de Dezembro. Comerciantes afirmam que o mau cheiro e a poluição têm atrapalhado as vendas, além de causar diversos transtornos à comunidade.

O comerciante Severino Rodrigues afirma que está impossível viver no local por causa do problema. “Dentro do meu comércio é horrível, pois fica bem na esquina. O esgoto está estourado, todo mundo vendo o ‘aguaceiro’ o tempo todo”, reclama.

Uma lanchonete que era muito frequentada, atualmente, está sofrendo com a falta de clientes, já que o odor originário do esgoto estourado, afastou as pessoas do ambiente.

“As vendas aqui caíram muito depois que esse esgoto estourou e o mau cheiro começou. Quase não vem mais ninguém, somente algumas pessoas quando estão de passagem. Nas mesas nunca mais sentou ninguém para comer nada. Estou prejudicado. A gente paga os impostos, mas não somos beneficiados”, diz o proprietário do estabelecimento, José Nascimento.

Uma das pessoas que costumava frequentar a lanchonete é o autônomo Manoel Batista. Ele fala que por conta do problema com o esgoto da rua, não há condições de parar no local para fazer um lanche, como antigamente.

“Não tem condições. Aqui era um canto que eu lanchava todos os dias, pela manhã e a tarde quando saía para o meu trabalho, mas hoje não faço mais, por causa do mau cheiro”, conta.
Tentando buscar soluções para o problema, José Nascimento, diz já ter procurado alguns órgãos, no entanto, sem obter respostas faz um apelo.

“Já fui na OCA, liguei na prefeitura, ficaram de vir aqui, mas ainda não apareceu ninguém e o problema continua. Isso aqui é meu ganha pão e não está rendendo mais nada. Queria ver se alguém faz alguma coisa”, pede.

Semsur começa a solucionar problema – O secretário Kellyton Silva, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sem-sur), informou que na tarde desta sexta-feira (26) uma equipe do órgão esteve na Avenida 25 de Dezembro e realizou a desobstrução e limpeza da caixa coletora, onde estava localizado o problema. “Estava com muito lixo, mas já foi efetuada a limpeza”, garante.

Segundo ele, neste sábado (27) será realizado o trabalho de infraestrutura para recuperar a caixa coletora e também colocada uma tampa para evitar o despejo de lixo no local. (G1/AC)

Sair da versão mobile