Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Estudante de 19 anos morre com um tiro de escopeta após reagir a assalto

 O assalto seguido morte aconteceu na noite desta terça-feira, 23, ao lado do Ginásio Coberto, no bairro Aeroporto Velho.

 De acordo com testemunhas, o estudante Max Jefferson de Souza, 19 anos, retornava da casa da namorada, no bairro Sobral, e caminhava ao lado do Ginásio Coberto, quando um desconhecido se aproximou e anunciou o roubo, exigindo o aparelho celular do jovem.

 Ele reagiu ao assalto e foi alvejado com um tiro de escopeta. O primeiro tiro não teria atingido o estudante, que correu atrás do assaltante. O agressor, no entanto, ainda teve tempo de colocar mais um cartucho na escopeta e deu o segundo tiro, que atingiu a região do peito do rapaz.

Uma equipe do Samu foi acionada, mas ao chegar ao local, e ao perceber a gravidade do ferimento, acionou a ambulância 01, de suporte avançado, que socorreu a vítima e a conduziu ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado grave.

 O assaltante conseguiu fugir antes da chegada da polícia, levando o aparelho celular roubado da vítima e a arma usada no crime. Max Souza morreu horas depois, no Pronto Socorro.

Sair da versão mobile