O funcionário do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre – IDAF, José Nascimento Ribeiro da Silva, 37 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (18) após ser vítima de um acidente de trânsito ocorrido na altura do quilometro 09 da BR 317, trecho da estrada do Pacífico entre os municípios de Brasiléia e Assis Brasil, cidades da região do Vale do Alto Acre.
De acordo com informações, o técnico do IDAF retornava para Brasiléia de motocicleta após um dia de trabalho quando colidiu com o veículo conduzido por Maria Sebastiana da Silva, 43 anos, que fazia o trajeto oposto, ou seja, seguia de Brasiléia em direção a Assis Brasil. Com o impacto da batida, a vítima teve morte instantânea enquanto a condutora do veículo perdeu o controle do carro bateu em um barranco e tombou fora da pista.
Segundo informações da polícia, no veículo além da motorista viajava uma criança de 8 anos que sofreu apenas escoriações devido os estilhaços dos vidros do carro. A mulher e a criança foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Raimundo Chaar em Brasiléia.
O corpo do técnico foi resgatado pelo Instituto Médico Legal – IML, perítos que foram ao local ainda não finalizaram o laudo que vai indicar a causa do acidente e quem teria invadido a pista.