O crime aconteceu na madrugada deste domingo, 28, por volta das 4 horas, na Rua 7 de Setembro, no Conjunto Nova Esperança. O servidor do Tribunal de Justiça José da Cruz da Rocha, 40 anos, foi assassinado com um tiro no peito.
De acordo com informações, José Da Cruz, era mais conhecido pelo apelido de “Zé do Gol”, morava no bairro Floresta e estava desde sábado, 27, consumindo bebida alcoólica comemorando o nascimento de um filho.
Por volta das 22 horas José da Cruz saiu da casa de um amigo de nome Gilberto, que reside na rua principal do bairro. Horas depois ele retornou gritando que teria sido baleado, quando o amigo abriu a porta da casa, atraído pelos gritos de socorro da vítima ainda ouviu o barulho de um veículo saindo em alta velocidade e em seguida o amigo caiu entre a porta de entrada da sala e a área já apresentando ferimento no peito.
Uma equipe do SAMU foi acionada mas ao chegar ao local não pode fazer nada, pois José da Cruz morreu minutos antes da chegada do socorro. Segundo o que a Polícia Militar conseguiu apurar, o autor do assassinato seria um homem identificado pelo nome de “Wilieison” que fugiu após o crime. Uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar foi à residência do suposto acusado, mas ao chegar ao endereço ele já havia se evadido do local.
A motivação para o crime ainda não foi esclarecida pela polícia e até as 20 horas desde domingo, 28, o corpo de José da Cruz continuava no Instituto Médico Legal – IML, pois nenhum parente foi reclamar o corpo e a polícia não conseguiu localizar familiares da vítima.