Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo entrega delegacia de Polícia Civil em Rodrigues Alves

DelegaciaaaaO Governo do Acre entregou nesta sexta-feira, 26, em Rodrigues Alves, região do Juruá, a Delegacia Geral de Polícia Civil, ampliada e reformada. A unidade policial abrange um projeto de modernização e humanização da instituição, visando oferecer um atendimento mais rápido e humanizado ao cidadão. 

A cerimônia de inauguração contou com a presença do secretário de Polícia Civil, Emylson Farias, delegado Vanderlei Thomas (diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior), Elton Futigami (delegado coordenador da Regional de Polícia do Juruá), Francisco Ernilson de Freitas, o Burica, prefeito da cidade, representantes da Câmara de Vereadores e do Poder Judiciário, promotor público, Leonardo Honorato, ten PM, Araújo.

Conforme o secretário Emylson Farias, muito ainda precisa ser feito pelo setor, mas o Acre nunca viu tanta atenção à segurança pública. “Aqui, na Polícia Civil, a realidade é outra. Trata-se de um novo conceito de segurança pública, mas isso não nos permite arrefecer aos desafios”, destacou.

As edificações da delegacia foram concebidas com ambientes bem divididos e climatizados, com gabinete para o delegado, sala de investigação, cartório, mobiliário novo, equipamento de informática com acesso à internet. Emylson Farias, na ocasião da reinauguração, entregou ao delegado Lindomar Ventura e sua equipe uma caminhonete Ranger para patrulhamento em ramais e estradas de chão.

Segundo ele, esse mesmo modelo de delegacia contempla um padrão, para o município de cerca de 15.000 habitantes, definido pelo Estado. As mudanças que serão implantadas naquela unidade policial, conforme o chefe de polícia, não serão apenas arquitetônicas, mas envolvem desde a divisão do espaço físico até uma modificação profunda nas rotinas internas da unidade policial o que possibilita melhorar o atendimento ao público.

CAPACITAÇÃO – Falando em nome do governo, o delegado-geral comentou que a Polícia Civil do Juruá recebeu investimentos na área de capacitação, tais como; cursos de policiamento comunitário e de tiros. Em defesa pessoal com aquisição de coletes balísticos, pistolas e munição, além de viaturas.

Lembrou que a SEPC elevou de um para 6 o número de delegados na região; contratou peritos e escrivães e implantou o IML em Cruzeiro do Sul. Ele também  destacou as ações do governo como a ordem para ingresso de 250 agentes de polícia na academia. (Pedro Paulo / Ascom Polícia Civil)

Sair da versão mobile