Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Operário sem equipamento de proteção cai de altura de três metros e sobrevive

Um operário caiu no momento em que fazia reparos no telhado do Terminal Urbano. O funcionário estaria sem os equipamentos obrigatórios de segurança durante a queda. “Ele estava apenas com um capacete, mas não tinha luvas, cinto, nada”, diz o estudante Bruno Almeida, que presenciou o acidente.

De acordo com o estudante, o operário caiu de costas de uma altura superior a 3 metros e ficou deitado até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que demorou um pouco mais de 10 minutos para chegar ao local.

Fotos tiradas após o acidente mostram operários trabalhando com a fiação elétrica sem luvas, capacetes ou qualquer tipo de proteção individual.

A secretária municipal de Obras Públicas, Ana Claudia da Cunha, informa que o operário que sofreu acidente estava inicialmente usando os equipamentos de segurança, como o cinto de segurança do andaime. “A informação que eu tenho é que ele estava de cinto, mas na hora de descer tirou o cinto para pegar uma telha e ao subir escorregou”, disse.

Ainda de acordo com a secretária, o funcionário não teve ferimentos graves. Ela informou também que existe um fiscal para verificar a obra diariamente, inclusive para fiscalizar o uso dos equipamentos de segurança. “A gente cobra que eles usem o equipamento de segurança”, afirma. (Veriana Ribeiro, do G1/AC)

Sair da versão mobile