X

Polícia intensifica patrulhamento e bandidos trocam horários das ações criminosas

 Durante os meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2012 a onda de violência assolou o município de Sena Madureira com índices alarmantes de crimes contra a vida provocados por uma “guerra” entre traficantes que disputam território para o tráfico de drogas.

 A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública promoveu uma ação de repreensão que foi fortalecida a partir de março com envio de reforço policial para aquela cidade e realização de operações que tirou do convívio com a sociedade criminosos que deixaram um rastro de sangue, deixando a população traumatizada e várias famílias em luto. Com a intensificação de patrulhamento e a presença da polícia nos bairros de maior incidência de crimes, a ação da polícia “forçou” os criminosos a mudarem os horários de ação que antes ocorria nos fins de semana, agora ocorrem durante a semana nos dias até então, considerados tranquilos, como as segundas e terças-feiras.

 Um exemplo de essa mudança estar sendo registrada na delegacia que antes do reforço policial era comum as manhãs de domingo as celas estarem lotadas de pessoas que se envolveram com crimes de homicídios, tentativas, roubos, furtos e tráfico de drogas. Ao contrário agora são as segundas, terças e quartas os dias de maior registro de ocorrência de crimes naquela cidade.

 O delegado Cleber Gnnata, títular da delegacia daquele município, afirmou que essa situação já foi percebida pela Polícia Civil e que juntamente com a Polícia Militar deverá realizar operações para inibir a ação criminosa também nos dias da semana.

 

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: