O acidente trágico aconteceu por volta das 11horas deste sábado, 6 na BR 364, trecho da Via Verde proximidades da 3ª terceira ponte, quando o técnico em enfermagem Jaime Barbosa Neto, 23, trafegava sentido Floresta/UPA deliberadamente acelerou na contramão da pista e chocou-se contra uma caçamba que fazia o trajeto oposto.
O impacto da colisão foi tão forte que a lateral da caçamba que é um veículo pesado ficou danificada e a motocicleta da vítima completamente destruída.
Por cerca de 30 metros ferragens da motocicleta ficaram espalhadas na pista. O corpo da vítima ficou totalmente desformado com esmagamento do crâno, além de múltiplas fraturas expostas.
De acordo com familiares da vítima cerca de meia hora antes do acidente, Jaime Neto teria ligado chorando para um cunhado pedindo que cuidasse da irmã dele e da mãe e declarou ainda que amava todos da família.
Em seguida Jaime telefonou para um irmão e ainda chorando pediu que o irmão cuidasse de sua mãe e teria declarado mais uma vez que amava todos da família e que não abandonassem a mãe dele.
Desesperados o cunhado e irmão de Jaime retornam a ligação para saber o que estava acontecendo com ele, mas o celular chamava e ele não atendia.
O irmão não desistiu e continuou ligando para o celular de Jaime, quando finalmente alguém atendeu avisando que ele teria sofrido um acidente gravíssimo e que estaria morto na Via Verde.
A família foi toda para o local do acidente e se deparou com uma cena irreversível, pois Jaime Neto já estava morto.
Segundo o motorista da caçamba tudo aconteceu muito rápido e mesmo assim ele ainda tentou evitar a colisão puxando o veículo para a margem, mas Jaime estaria determinado a morrer, pois ao perceber que o motorista da caçamba tentava evitar a colisão ele acelerou ainda mais e direcionou a moto contra a roda lateral da caçamba.