Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tiroteio e fuga de detento no Fórum Barão do Rio Branco

baraorb3
 De acordo com informações, os presidiários Arthur Romoile Alves Silva e Silva, “o Darlizinho”, filho de Darli Alves, e Valcenildo Pereira da Costa, foram levados ao Fórum Barão do Rio Branco escoltados por policiais militares para serem julgados por crimes de homicídio e tráfico de drogas. Ao saírem do carro da penitenciária, foram levados a uma cela para esperar pelo início do julgamento, mas por um descuido dos policiais eles conseguiram fugir.

 Segundo a polí,cia, os dois detentos já haviam sido ouvidos na audiência e teria retornado para uma cela localizada no Fórum mas quando a escolta abriu a porta para outro detento entrar os dois usaram uma tática que a polícia chama de “cavalo louco” , os dois ao mesmo tempo, empurraram a porta da cela contra o policial e conseguiram sair. Sozinho e sem ter como dominar os três detentos o policial militar efetuou dois tiros para cima para alertar os colegas de farda quanto a situação que estaria ocorrendo.

 Quando o reforço chegou os militares conseguiram capturar “Darlizinho”, mas o comparsa dele, Valcenildo Pereira, conseguiu fugir tomando rumo ignorado. Toda a Polícia Militar foi informada da fuga do detento e estão realizando buscas na tentativa de captura-lo.

 A fuga do detento será investigada pela Corregedoria da Polícia Militar que já abriu sindicância para saber se houve facilitação e esclarecer por que o militar estaria sozinho no momento de retirar os detentos da cela.

baraorb1

baraorb2

 

Sair da versão mobile