O acidente aconteceu no final da tarde desta sábado, 30, na Boulevard Augusto Monteiro no bairro Quinze, quando a equipe da Polícia Militar recebeu chamado para atender uma ocorrência de roubo (assalto) em andamento.
De acordo com informações da Rádio Patrulha de número 202 estavam o soldado Diego Soares e o Sargento Natalino. O soldado dirigia a viatura teria perdido o controle do veículo, saindo da pista, capotando, depois colidindo contra a parede de uma oficina, em seguida batendo contra um veículo estacionado em frente a um supermercado ficando tombado em frente o comércio.
Os dois militares que estavam na viatura sofreram pancadas na cabeça e foram socorridos por colegas de farda que estavam de plantão no Quartel do 2º Batalhão que fica a cerca de 30 metros do local do acidente.
Segundo Francisco da Silva Furtado (33) proprietário do veículo que foi envolvido no acidente, ele conversava com um amigo ao lado do carro quando percebeu o barulho de frenagem e viu a viatura da Polícia Militar vindo em direção dele, do amigo e do veículo completamente descontrolada.
“Só deu tempo de pular e se livrar de ser esmagado juntamente com o carro. Foi muito rápido, a viatura saiu da pista já colidiu contra o muro da oficina e seguiu em nossa direção. Escapei por milagre” afirmou Francisco.
O carro de propriedade de Francisco da Silva teve a traseira batida pela viatura e segundo testemunhas foi o que segurou a viatura da PM, do contrário o veículo desgovernado teria invadido o comércio atacadista.