X

Astério Moreira e Rocha reconhecem pesquisa que aponta PM acreana como a mais honesta do país

O deputado Astério Moreira (PEN), líder do governo na Aleac, e o deputado Wherles Rocha (PSDB), líder da oposição, aproveitaram o pequeno expediente da sessão da última terça-feira, 9, para lembrar que a Polícia Militar do Acre, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, apareceu em 26º no ranking com menor índice de vítimas por extorsão, ou seja, é o ato de obrigar alguém a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem, recompensa ou lucro.

Desse modo, a PM acreana foi apontada como a mais honesta do país, com apenas 0,04%. São Paulo e Rio de Janeiro apresentaram índices mais elevados. O Rio apresentou 30, 23%. Mais próximo da nossa realidade, o Pará apresentou uma variação de 6,49%. A pesquisa foi encomendada pelo Ministério da Justiça.

Astério Moreira disse que a pesquisa é uma conquista do povo acreano, pois, dispõe de uma corporação preparada e menos corrupta. Porém, ressaltou que isso dependeu de um processo de modernização e valorização dos profissionais da área de segurança, por parte do Governo do Estado.

“A pesquisa nacional do Datafolha nos concede o honroso 1º lugar para a polícia mais honesta do Brasil. A Polícia Militar reflete a sociedade. Mas, para que chegássemos a este número, existe toda uma história. Não foi do dia para a noite. Tivemos todo um trabalho e os governos da Frente Popular contribuíram para a modernização e valorização dos nossos policiais”, pontuou.

Já Wherles Rocha disse que esse reconhecimento por um instituto de pesquisa nacional e que tem credibilidade mostra o esforço de cada membro da corporação em colaborar para a formação de um estado mais justo e humano. “A pesquisa só concretizou aquilo já havíamos falado nesta tribuna. Temos a instituição militar mais honesta do Brasil. Isso nos orgulha muito e nos fortalece para continuar acreditando em dia melhores para o nosso Estado”, enfatizou.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: