Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Chagas Romão propõe audiência pública com a Eletrobrás Distribuição Acre

chagasromao
 Após o discurso do deputado Wherles Rocha (PSDB) no pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 02, denunciando os constantes apagões no município de Senador Guiomard, o deputado Chagas Romão (PMDB) utilizou a tribuna para pedir a redução do ICMS cobrado na taxa de energia no Estado do Acre.

 O valor ideal, segundo o parlamentar, seria de 17%. O deputado peemedebista, também, propõe que seja realizada uma audiência pública com representantes da Eletrobrás Distribuição Acre para discutir a questão.

“Queremos que o ICMS da energia seja de 17% como sempre foi. Precisamos chamar esses gestores da Eletroacre para uma audiência pública para chamá-los a responsabilidade. Não é admissível tantas quedas de energia. E os prejuízos acumulando”, ressaltou o parlamentar.

 Sobre o assunto, o deputado e líder do governo na Casa, Astério Moreira (PEN) disse que os governos do PSDB, principalmente do Sudeste, foram contra a redução da taxa de energia, projeto proposto pelo Executivo.

“É bom lembrar que o ICMS daqui não é o maior não. Minas Gerais, por exemplo, se não me falha a memória, é de 40%. Foi essa oposição que se colocou contraria a redução da tarifa de energia encabeçada pela presidenta Dilma Rousseff”, destacou.

 

Sair da versão mobile