11 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

11 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Flaviano discute com lideranças de oposição plano alternativo para 2014

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
16/04/2013 - 03:48
Manda no zap!CompartilharTuitar

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realizou, na manhã desta segunda-feira, 15, uma reunião com todas as lideranças dos partidos que compõem a oposição no Estado. O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) coordenou a reunião, que visou discutir, principalmente, o plano de governo para 2014. O encaminhamento foi à criação de um núcleo que reúna todos os partidos de oposição em um só pensamento.
Gov16
“Nossa ideia é que sentássemos em grupo e discutíssemos uma proposta de desenvolvimento para o Acre. E esta proposta foi elogiada. Todos concordaram. É evidente que vamos levar nossas ideias para serem discutidas com a comunidade, nas Câmaras de Vereadores, nos municípios e nas ruas”, pontuou o líder partidário.

Flaviano também defendeu que os partidos são livres para lançar suas candidaturas, embora ele tenha a opinião que uma candidatura única seja mais fortalecida. Para ele, neste momento é importante, primeiro, o plano de governo da oposição.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“Nada impede que os candidatos trabalhem seus nomes e estejam juntos. Primeiro, vamos discutir o plano de governo e depois lançarmos nomes. Na minha avaliação, e é uma avaliação de rua, onde tenho passado, o povo diz: se unam que vocês ganham as eleições”.

O parlamentar peemedebista citou, ainda, que a oposição quer o melhor para o Acre, sendo que todos os candidatos estão preparados para governar. “Ninguém disse, em nossa reunião, em sã consciência, que era candidato de qualquer jeito. Todos deixaram bem claro que querem o melhor para o Acre”, finalizou Flaviano Melo.

O senador Sérgio Petecão (PSD) disse que se sente tranquilo quanto aos rumos que a oposição está tomando a partir de agora. Afirmou, também, que a ‘união é necessária para a sobrevivência da oposição’.

“Respeitamos as múltiplas candidaturas, mas defendo uma candidatura que possa unir toda a oposição. Que não seja uma candidatura para agradar o Petecão ou o Márcio, mas um candidato que tenha um projeto comum a todos”, pontua Sérgio Petecão.

Já o deputado federal, Márcio Bittar, um dos possíveis nomes a disputar o governo em 2014, disse que a busca de um plano alternativo para o Acre é constante e que a reunião serviu para demonstrar a força da oposição. “Considero o encontro importante, pois se trata de um esforço conjunto de pessoas que estão do mesmo lado. Ligadas por muitos pontos convergentes e que sabem o quanto é importante construir um plano alternativo de governo”, salienta Bittar.

Quanto à uma candidatura sua ao governo, Bittar foi seguro em dizer que quer governar o Acre, mas entende que é necessário ouvir a voz da oposição. “Não é segredo para ninguém que quero ser governador do Acre e estou me preparando para isto. Mas não depende apenas da minha vontade. A minha vontade não irá se sobrepor a dos demais membros da oposição. Tem de ser uma decisão conjunta”.

Assim como o deputado Flaviano e o senador Sérgio Petecão, Márcio Bittar defende uma candidatura única. Para ele, é necessário argumentos sólidos para que defendam mais candidaturas para a oposição, ou seja, múltiplas candidaturas.

“Continuo sendo defensor da importância de uma candidatura única e até o momento não fui convencido do contrário, mas continuo aberto para ouvir argumentos que possam me convencer que múltiplas candidaturas seja mais salutar para o projeto”, finalizou o líder tucano.

Na reunião estiveram presentes além do deputado federal Flaviano Melo (PMDB/AC), o senador Sérgio Petecão (PSD/AC) e o deputado federal Márcio Bittar (PSDB/AC), compareceram, também, a deputada federal Antônia Lúcia (PSC/AC), o deputado estadual Wherles Rocha (PSDB), o deputado estadual Chagas Romão.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Gazetinhas 16/04/2013

Próxima Notícia

“Nenhum excesso que o MP possa ter cometido justifica tirarmos dele o poder de investigação”, diz Bittar

Mais Notícias

Foto: Assessoria da Câmara
Destaques Cotidiano

“Esse não é o momento”, afirma Felipe Tchê sobre possível redução salarial de secretários

10/02/2026
Foto: Vitor Paiva
Destaques Cotidiano

“Essa casa tem que estar unida”, diz Neném Almeida ao criticar denúncia pública entre vereadores

10/02/2026
Foto: Vitor Paiva
Destaques Cotidiano

Redução de salários de secretários em Rio Branco só teria efeito a partir de 2029, afirma vereador

10/02/2026
Foto: Vitor Paiva
POLÍTICA

Kamai propõe revisão de gastos e salários de secretários em Rio Branco diante de ‘aperto’ no orçamento

10/02/2026
Oposição afirma que relatório da CGU confirma irregularidades já denunciadas no “Aedes do Bem"
Destaques Cotidiano

Oposição afirma que relatório da CGU confirma irregularidades já denunciadas no “Aedes do Bem”

10/02/2026
A declaração foi dada durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 9. Foto: Vitor Paiva
POLÍTICA

Bocalom minimiza subida de Mailza em pesquisa e afirma que “eleitor vota no trabalho”

09/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

“Nenhum excesso que o MP possa ter cometido justifica tirarmos dele o poder de investigação”, diz Bittar

Dirigir sem habilitação não caracteriza crime, diz Detran

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre