O deputado Manoel Moraes (PSB) reiterou através da Indicação 05/2013, o Requerimento 36/2012 que foi destinado ao presidente do Departamento de Estradas e Rodagem do Acre (Deracre) para que estude a possibilidade de realizar manutenção na infra-estrutura da ponte metálica que faz a ligação entre Epitaciolândia e Brasiléia.
Segundo o parlamentar é inaceitável que a ponte continue a oferecer risco aos usuários e destacou que a região do Alto Acre é um importante pólo turístico do Estado sendo que centenas de pessoas se deslocam para a fronteira. Outra ressalta feita pelo deputado socialista é solicitar da empresa responsável pela manutenção da ponte, providências imediatas.
“Estou apresentando uma Indicação no sentido de que o Deracre possa atuar junto à empresa responsável pela obra de manutenção e recuperação da ponte. As tábuas estão soltas. Eu venho cobrando o Deracre nesse sentido, mas não obtivemos respostas, ainda. Precisamos respeitar os moradores daquela região e os turistas que ali transitam”, reafirmou Manoel Moraes.
Moraes disse, ainda, que encaminhará por meio da Mesa Diretora da Aleac, outra Indicação ao governo do Estado para que seja realizada a duplicação daquela ponte entre os dois municípios fronteiriços.
“Também estarei enviando uma Indicação para o governador Tião Viana (PT) para que ele possa estar vendo a possibilidade de duplicação desta ponte”, frisou.
Na última terça-feira, 02, um grupo de vereadores, de Brasileia, fechou a referida ponte em protesto as más condições de tráfego na região e os constantes acidentes ocorridos.