Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Manoel Morais defende PCCS para os motoristas oficiais

 
O deputado Manoel Moraes (PSB) apresentou um Projeto de Lei, na sessão de ontem, 16, que garante aos motoristas oficiais um Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) para a categoria. A PL foi apreciada pelo o Executivo e tem parecer favorável, caso seja aprovada na Aleac.

 O projeto também inclui aqueles profissionais que irão se aposentar. De acordo com o parlamentar, é necessário corrigir distorções existentes há anos. “Precisamos dar uma resposta a esses profissionais. É justo e momentâneo corrigirmos essas distorções que ainda persistem,” pontua o socialista.

 Segundo o parlamentar, a PL foi construída ouvindo a classe trabalhadora, pessoas do meio jurídico entre outros parceiros que contribuíram para que o projeto estivesse o mais acessível possível para que tenha a sua efetividade e atenda aos trabalhadores que são mais de 250 motoristas oficiais e outros 400 que atuam na função.

 Moraes foi recebido pelo governador Tião Viana (PT) no gabinete civil

 O deputado socialista, que apresentará nos próximos dias o PL para que a revisão de salário contemple também os profissionais que irão se aposentar, diz que é preciso corrigir as distorções históricas.

“Tem gente que se aposenta com um salário de 800 reais, porque o que eles recebem a mais conta como abono. É preciso buscar uma so lução definitiva para o caso”, diz.

 O governador Tião Viana declarou apoio ao PL que será apresentado por Moraes. Ele afirmou que é necessária uma política salarial justa e condizente com o trabalho executado pelos motoristas oficiais do Estado.
Última atualização em Qua, 27 de Março de 2013 14:09

 

Sair da versão mobile