Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Nenhum excesso que o MP possa ter cometido justifica tirarmos dele o poder de investigação”, diz Bittar

Marcio 1604O 1º secretário da Câmara Federal, deputado Márcio Bittar, disse em entrevista na manhã de ontem, na sede do PMDB, enquanto participava da reunião com líderes da oposição que é contra a aprovação da PEC nº 37/2011 que concede apenas as polícias civis e Federal o poder de investigação criminal. Para ele a criação de mais um inciso é desnecessário tendo em vista os trabalhos prestados pelos ministérios públicos.

“Acho que nenhum excesso que o Ministério Público possa ter cometido justifica nós tirarmos dele o poder de investigação. Algumas coisas só vieram à tona no Brasil pelo fato da atuação do MP”, salientou Bittar.

Ele ressaltou que a bancada do PSDB, na Câmara é contra a aprovação da PEC. Acredita-se também que a prerrogativa de investigação do MP é inviolável na visão do parlamentar, pois está assegurado na Constituição Federal.

A proposta tramita na Câmara Federal. Na próxima sexta-feira, 19, os delegados de Polícia Civil deverão se reunir em audiência pública na Aleac para discutir sobre a PEC 37.

Sair da versão mobile