Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ney Amorim destaca construção do hospital de Brasiléia: ‘não cabe discurso contrário’

O 1º secretário da Mesa Diretora da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), foi o último parlamentar a fazer uso da tribuna, na sessão de ontem, 16. Ele ressaltou os investimentos do Governo do Estado na região de fronteira. Destacou a construção do Hospital Regional de Brasiléia. Para ele é inadmissível qualquer discurso que seja contrário ao fortalecimento do Acre, principalmente, nas questões ligadas a Saúde Pública.

“Acredito que o deputado Gilberto Diniz mora num Acre sombrio. Com relação à Saúde, queria destacar a construção do Hospital Regional de Brasiléia. Serão investidos R$ 50 milhões. Uma obra que vai ser para atender a população e causa um debate desnecessário como esse? Tratam como se o hospital não fosse servir de nada?”, questionou o parlamentar quanto ao posicionamento da oposição.

O parlamentar também acentuou que é desqualificado o discurso que compara o Acre com o Rio de Janeiro, na questão da Segurança Pública. “Não podemos comparar o Acre com os morros cariocas. É um absurdo. Temos problemas, temos. Mas procuramos resolver com eficiência”.

Ainda sobre a questão levantada pelo deputado Gilberto Diniz (PTdoB) em relação ao desemprego, Amorim disse que a construção civil está gerando empregos no Estado, porém, é necessário que as pessoas busquem qualificação profissional.

Ney Amorim finalizou seu discurso lembrando que recebeu a visita de diversos prefeitos, entre eles o de Assis Brasil, Dr. Betinho (PSDB), o qual veio agradecer ao Governo do Estado pelo apoio dado a sua gestão.

“Muitos prefeitos vem agradecer ao governador Tião Viana. É uma prova clara que o governador tem ajudado a todos”.

Sair da versão mobile