Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Partido Ecológico Nacional inaugura Diretório Regional em Rio Branco e espanta ‘esvaziamento’

PENO Partido Ecológico Nacional (PEN) inaugurou na manhã de ontem, 2, o seu Diretório Regional que fica situado na Avenida Ceará nº 2.180, em Rio Branco. Na solenidade estavam presentes diversas autoridades partidárias e políticas como o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Roger Correa (PSB) e o presidente do Partido dos Trabalhadores, Leonardo de Brito. Além de militantes do PEN.

O presidente regional do Partido, no Estado, deputado Astério Moreira, ressaltou que a sigla está fortalecida e que nos próximos dias será dado início a uma ampla campanha de filiação. Além da criação de diretórios em todos os municípios acreanos.

“O nosso partido é um partido que já nasceu grande no Acre e a cada dia vamos fortalecê-lo pelo interior. A meta principal é ajudar o Acre e fazer um Estado mais justo e melhor. Convido as pessoas que sonham em fazer política que venham compartilhar conosco as suas ideias”, prontificou o presidente do PEN.

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Élson Santiago, que faz parte do PEN, disse que não acredita em um “esvaziamento”, como se tem colocado pelos analistas políticos.

“Não há a necessidade de sair do partido. Esse pensamento que vamos sair não procede. Temos 7 deputados, podemos eleger 4 em 2014? Podemos lançar candidatos a federal. Os nomes nós já temos que é o Astério e o Jamyl. Falta apenas fazer um sorteio para decidir entre dois”, frisou bem humorado o parlamentar.

Outro parlamentar que falou sobre a nova sede do Partido foi o deputado Lira Morais, que assumiu na solenidade a presidência do Diretório Municipal. Ele ressaltou que a simbologia da sede partidária ajuda a manter agregados os filiados.

“O PEN agora tem sua sede própria e isso faz com que os membros se tornem mais unidos e coesos em  nosso propósito”, pontuou.

O Partido Ecológico Nacional conta atualmente com 31 deputados estaduais; 4 deputados federais; 2 suplentes de senadores; além de 2 presidentes de Assembleias Legislativas.
As metas para 2014 são: eleger 3 senadores; 2 governadores; 25 deputados federais e 51 deputados estaduais.

Sair da versão mobile