Na última semana, o governador Tião Viana assinou a ordem de serviço para a construção do Polo Logístico de Rio Branco. Nesse sentido, o presidente da Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Élson Santiago (PEN), disse que Viana dá um passo à frente no desenvolvimento do Estado quando falicita o acesso às empresas.
“É um ganho para a economia acreana. Além de melhorar o trânsito, irá gerar emprego e renda, além de facilitar as transições entre as empresas e os fornecedores. Acredito, também, que a Aleac contribuiu com esse processo ao aprovar este projeto”, frisou.
Santiago lamentou que ainda haja ‘pessoas pessimistas’ quanto à industrialização e o desenvolvimento econômico do Estado. E pontuou que na Aleac o Executivo conta com o apoio de 19 parlamentares de situação. Mas reiterou que a oposição cumpre o seu papel democrático ao cobrar e fiscalizar possíveis irregularidades.
“Temos 19 deputados apoiando Tião Viana. Isso é confiança em um projeto que está dando certo. Se o governador procura desenvolver o Acre e melhorar as condições do povo, certamente a Aleac estará unida para ajudá-lo neste processo”, salientou Santiago.
O polo logístico será construído próximo à Cidade do Povo, na BR-364, Km 5, sentido Rio Branco/Porto Velho. Atenderá distribuidores, atacadistas e transportadoras, desafogando o trânsito da Capital. Os investimentos por parte do Executivo estadual são de R$ 22,5 milhões. A participação da iniciativa privada será de R$ 150 milhões. O polo logístico é uma parceria dos poderes público-privado.