Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeito Marcus Alexandre anuncia investimentos no residencial Santa Cruz

 O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, se reuniu na manhã do último sábado, 13, com os moradores do residencial Santa Cruz e do loteamento Santa Luzia, para anunciar os investimentos que a prefeitura irá realizar na região. A reunião aconteceu na Igreja do Evangelho Quadrangular.

 No encontro, o prefeito Marcus Alexandre anunciou que será realizada a duplicação da estrada Apolônio Sales, que irá beneficiar outros bairros da localidade e também os investimentos que serão realizados pelo programa Ruas do Povo, que irá contemplar também ruas do loteamento com pavimentação, além de redes de água e esgoto.

 No residencial Santa Cruz, o prefeito se comprometeu em fazer um campinho de areia na praça da comunidade, que foi limpa pela Semsur recentemente, além do compromisso de refazer o parquinho para as crianças. Outra reivindicação dos moradores é uma academia popular.

 O encontro com os moradores foi acompanhado pelo pastor Almir Fernandes Filho, da Igreja do Evangelho Quadrangular. Para ele, o prefeito Marcus Alexandre já está de parabéns somente em ir até a comunidade para conversar com os moradores e ouvir as reivindicações.

 A rua que dá acesso à Igreja, uma reivindicação dos moradores, também passará por uma intervenção. “Agora, com esse encontro, acreditamos que as melhorias aqui para o nosso bairro agora irão acontecer, porque o prefeito fez questão de vir até aqui conversar com a gente”, fez questão de dizer.

 Marcus Alexandre destacou o importante trabalho social que é realizado pelas igrejas para tirar os jovens do mundo das drogas. “Onde tem uma igreja tem um trabalho importante sendo feito, por isso temos que fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar”, disse.

 Além do campinho, o prefeito visitou também a escola municipal Monte Castelo, onde os moradores também reivindicam melhorias. Marcus Alexandre informou que a escola já está dentro do cronograma de reformas da Secretaria Municipal de Educação (SEME).

 Outras demandas da comunidade, como a questão da energia elétrica e um posto policial, serão discutidas, respectivamente, com a Eletroacre e com o governo do Estado, que tem se mostrado um importante parceiro para a realização das ações em nossa cidade.

Sair da versão mobile