Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura firma parceria com Correios para regularizar entrega de correspondência e encomendas em Rio Branco

  A Prefeitura de Rio Branco firmou nesta segunda-feira, 8, parceria com os Correios  para veiculação de uma grande campanha publicitária para que a comunidade informe corretamente o Código de Endereçamento Postal (CEP) em suas correspondências. A campanha utilizará todas as mídias disponíveis para que toda a população de Rio Branco tenha conhecimento do processo.

 Além disso, ainda através dessa parceria, as placas de identificação das ruas da capital serão reprogramadas com endereço e CEP atualizado. A reunião que definiu a medida ocorreu no Gabinete do Prefeito e contou com as presenças do deputado federal Sibá Machado; do gerente de Negócios dos Correios, Rossilan Alves de Oliveira; Suzy Cristine da Costa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Acre, e o assessor da Coordenação de Atividades dos Correios, Antônio Carlos Mourão. “Diante das dificuldades que os Correios têm para entregar correspondências e encomendas, a Prefeitura formalizou essa parceria para uma campanha de mídia e reprogramação das placas já existentes e as que serão instaladas na cidade para evitar números de CEP e endereços trocados”, explicou Sibá. “Essa parceria vai ajudar a divulgar a importância do CEP correto. A população tem de estar com o CEP atualizado”, completou Rossilan Alves.

 De seu lado, o prefeito agradeceu o esforço de Sibá Machado e o empenho dos gestores dos Correios em melhorar seus serviços. “A Prefeitura se coloca à disposição para colaborar com esse trabalho porque quem se beneficia é a população”, declarou Marcus Alexandre.

 A parte mais relevante desse processo já está pronta. Na metade de dezembro do ano passado, o então prefeito Raimundo Angelim anunciava a conclusão do levantamento de toponímias da cidade de Rio Branco. Foram identificados 3.688 ruas e 88 becos –não ficando,  em toda a cidade, nenhuma rua com nome de pessoa viva, número, letra ou denominação repetida. Esse trabalho recai sobre a definição da política de regularização fundiária e sobre o novo CEP, que entrara em vigor um mês antes. Muita gente não atualizou o CEP em suas correspondências e os próprios Correios encontraram dificuldades na entrega do material. Isso acarretou vários problemas que agora, com a parceria firmada pelo prefeito Marcus Alexandre, serão brevemente sanadas.

 Com a determinação de Angelim, a regularização do CEP e das toponímias demandaram quase quatro anos de trabalho intenso. A Prefeitura de Rio Branco mobilizou, à época, staff e know-how para apoiar o trabalho dos Correios, que realizou um minucioso levantamento de todos os bairros, mapeando as ruas do início ao fim. 

Sair da versão mobile