Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Professor Roger questiona serviço prestado pelos correios no Acre

 Durante o grande expediente na Câmara de Rio Branco, o vereador e professor Roger Correa levantou o questionamento sobre os serviços prestados pelos correios no Acre, que tem gerado grande insatisfação para a população e empresas.

“Tive a oportunidade de acompanhar a audiência publica dos correios e não sai satisfeito como foi divulgado pela mídia. A vereadora Roselane, também pode observar que o evento estava tendencioso. O superintendente disse que o motivo dos atrasos eram causados por falta de acessibilidade das ruas. Era melhor ter me chamado de asno, porque estamos com vários programas de asfaltamento nas cidades, a Caixa Econômica e o Banco do Brasil afirmaram que toda a sua correspondência estava atrasada. Onde se viu ter uma agência bancaria se não tiver acesso” afirmou o presidente do parlamento municipal, professor Roger Correa.

 Ainda na tribuna, o vereador citou a fala do empresário Adem Araújo durante a audiência pública, que foi apoiado por todos os empresários presentes naquele evento.

“O empresário falou que os correios não sabem os problemas que eles tem causado a sua empresa e aos colegas empresários. O superintendente ainda me afirmou que mandou 40 mil malas diretas. Isso mostra que apenas 12% da população recebeu essa informação, e os demais como ficam? Não adiantou de nada, já que somos 350 mil habitantes” destacou Roger.

 O vereador ainda levantou a questão de que o serviço está sendo feito de maneira tão arbitraria que por pouco não causou transtornos até para os colegas de bancada, na hora de prestar contas e buscar informações com a justiça eleitoral.

“Por pouco eu e outros colegas de bancada não ficamos fora desta legislatura. Nossa documentação enviada aos órgãos de justiça eleitoral competente simplesmente não teriam recebido até hoje. Vamos buscar sentar mais uma vez com está instituição para achar uma solução para evitar que esses problemas ainda atinjam a população, desde já colocamos a câmara como parceiro para essa localização, do contrario teremos que tomar providencias mais enérgicas” ressaltou Roger.

 A presidência da Câmara de Rio Branco firmará uma parceria com os correios, conforme fora anunciado na audiência publica. A fim de buscar melhorias e evitar maiores transtornos para a população.

Sair da versão mobile