Desde que a empresa de Correios do Acre anunciou a recodificação da cidade de Rio Branco, em janeiro de 2011, os moradores têm sofrido prejuízos com a mudança e alterações dos CEPs.
Os problemas vão desde endereço inexistente a correspondências que não chegam ao destino. E para buscar soluções para o problema, o deputado federal Sibá Machado (PT) atendendo uma reivindicação da população decidiu promover uma audiência pública que irá debater a situação.
O evento intitulado “Audiência Pública dos Correios” acontece nesta quinta-feira, 4, no auditório da Biblioteca da Floresta, às 15 horas.
Na oportunidade, estará presente o diretor dos Correios no Acre, Samuel de Oliveira Nolasco, que deverá apresentar explicações sobre a demora na regularização dos CEPs.
Ao longo da audiência, será dada a oportunidade aos presentes para que exponham a situação enfrentada em cada comunidade.
O objetivo é abrir um debate entre a sociedade civil e os Correios, visando soluções para o fim do problema.
Sibá Machado destaca que a presença da sociedade é de suma importância para o debate, uma vez que, são os principais prejudicados.
O parlamentar convoca a sociedade civil organizada para que se faça presente ao evento. “Convido todos os segmentos da sociedade acreana a participarem da 1ª Audiência Pública dos Correios, a fim de tratar da melhoria dos serviços de entrega de correspondências e encomendas, através da regularização dos CEPs no Estado do Acre. Esse é um problema que vem se arrastando e tem causado inúmeros prejuízos a população. Na audiência, teremos a oportunidade de expor os problemas e traçar estratégias e prazos para resolver a questão”, destaca Sibá Machado.
Estarão presentes, ainda, lideranças comunitárias e representantes das agências bancarias da Capital. (Assessoria Parlamentar)