A discussão iniciada na sessão da última terça-feira, 2, pelo deputado Chagas Romão (PMDB) sobre as taxas de energia e a arrecadação de impostos como o ICMS alimentou parte do debate na sessão ordinária desta quarta-feira, 3.
Mas, o pronunciamento mais inflamado foi do deputado Walter Prado (PEN) que cobrou da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) providências na disponibilização de dados referentes aos últimos 12 meses dos impostos recolhidos sobre a taxa de iluminação pública. Prado também pediu dedicação da bancada acreana em Brasília para o tema. Segundo ele, o Acre não pode ser prejudicado com os constantes apagões que vem se arrastando no Estado há anos.
“Providências devem ser tomadas no sentido de evitar que o Estado sofra esses apagões e que possamos assim promover o tão sonhado desenvolvimento do Acre. Sem energia não se faz nada. É um assunto que deve ser debatido por toda a classe política do Acre. Nesse sentido estou enviando requerimento solicitando da Anel informações para que cobre dos responsáveis a iluminação pública”, ressaltou o parlamentar acreano.
O deputado Chagas Romão e a deputada Antônia Sales, ambos do PMDB, manifestaram solidariedade ao requerimento do parlamentar da base governista.
“Eu, juntamente com a deputada Antônia Sales, vamos assinar esse requerimento, pois isso é um assunto de interesse da comunidade e eu sempre defendi a qualidade na energia”, ressaltou Chagas Romão.