X

É grave, muito grave

 Com algum atraso, o Ministério Público está anunciando que irá tomar as devidas medidas para apurar os abusos ou até mesmo crimes cometidos durante um evento automobilístico promovido no domingo passado, durante o qual foram flagradas cenas explícitas de moças e até menores se exibindo seminuas.

 As cenas foram mostradas e exploradas com bastante ênfase na mídia, sobretudo, nas redes sociais em que os mais diversos setores da sociedade passaram a exigir, com razão, uma posição das autoridades.
Mais graves, porém, do que essas cenas de nudez, o Ministério Público precisa apurar e tomar medidas contra os participantes do mesmo evento que apareceram exigindo armas – não se sabe se reais ou de brinquedos – fazendo uma verdadeira apologia à violência e à  criminalidade.

 E aí que está o problema maior, pois estaria a revelar um grave desvio de personalidade e de comportamento. Por quais motivos e circunstâncias esses jovens apareceram exibindo armas, não importa se de brinquedos ou não? O que pretendiam demonstrar com este tipo de comportamento?

 Mais do que moralismo, são fatos como este que deveriam preocupar a sociedade e, sobretudo, as autoridades, pois se trata, como se assinalou, de apologia à violência, ao crime, ao banditismo e isso sim é grave, muito grave.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: