Um clássico decisivo. O duelo entre Atlético Acreano e Juventus nesta quarta-feira (1º), às 19h, no estádio Arena da Floresta, pode definir o último classificado às semifinais do Campeonato Acreano 2013. As duas equipes brigam diretamente pela última vaga, já que Rio Branco, Plácido de Castro e Galvez estão garantidos na próxima fase.
O Galo Carijó é o quarto colocado com 21 pontos e precisa apenas de um empate para conseguir a classificação. Já o Clube do Povo aparece em seguida com 16 pontos e só a vitória interessa. No primeiro turno, o Atlético Acreano derrotou o Juventus por 2 a 1.
Artilheiro de volta
O Atlético Acreano tem a volta do atacante Gessé, artilheiro do time no Estadual com nove gols marcados. Além do centroavante, o time celeste tem o retorno do goleiro Máximo, que também estava lesionado.
Suspensos, o goleiro André e o zagueiro Afonso não ficam à disposição do técnico Ico, que faz sua estreia no comando do Galo Carijó. O treinador foi apresentado na semana passada e assumiu o time após a demissão de Ulisses Torres. O volante Renato, lesionado, também desfalca a equipe celeste.
No coletivo realizado na tarde da última segunda-feira (29), no campo do Bacu, Ico escalou o seguinte time: Máximo; Sandro, Acreano, Marquinhos, Matheus; Zé Marco, Vilson, Alcione, Jeferson; Lelão e Gessé.
Tudo ou nada
Para o Juventus, o clássico é tudo ou nada, só a vitória interessa ao Clube do Povo. Calculadora é a ferramenta mais usada pelo técnico José Ribamar. Apesar da adversidades, o treinador juventino ainda acredita na classificação.
“Esse jogo é tudo ou nada para nós. Precisamos ganhar e torcer para o Atlético não vencer seus outros dois compromissos, contra o Rio Branco e o Náuas. Isso é possível”, explicou.
O lateral-direito Maurinho e os zagueiros Eduardo e Doca estão suspensos e desfalcam o Rubro-Negro na partida desta quarta. Matheus, Mamud e Mendes serão os substitutos. (João Paulo Maia / GE Acre)