O clima é de desolação no Nino da Águia. Um dos clubes mais tradicionais do futebol acreano vê a tradição cair diante da crise financeira. Sem chances de se classificar para as semifinais do Campeonato Acreano 2013 e para conter gastos, o elenco do Juventus ganhou ‘folga’ forçada e os jogadores só se reapresentam na próxima segunda-feira (6).
Na última quarta-feira (1º), o Clube do Povo perdeu o clássico contra o Atlético Acreano e perdeu a esperança de chegar mais longe no Estadual. O técnico da equipe, José Ribamar, com vários anos de experiência no futebol local, acredita que poucos atletas retornarão ao clube para a partida de despedida do time, no dia 12, contra o Andirá.
“No início da semana, antes do jogo, apenas 14 jogadores compareceram ao treino. Sei que muitos não vão mais aparecer no clube, mas quem for na segunda-feira tenho certeza que vai honrar a camisa do Juventus e terminar o campeonato de cabeça erguida”, destacou.
Ribamar lamentou o fato de um dos clubes mais tradicionais do futebol local passar por uma crise financeira que parece não ter solução e ter quatro meses de salários atrasados.
“Não tem material para os treinos, não tem organização nenhuma no time. Nunca imaginei ver um clube como o Juventus passando por essa situação. É lamentável”.
Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com o presidente do clube, Davi Abugoche, mas não obteve resposta. (João Paulo Maia / GE Acre)