X

Associação contabiliza mais de 1,7 mil uniões homossexuais em Rio Branco e mais 4 cidades

 A Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) divulgou ontem, 14, um balanço informando que a capital acreana e mais 4 cidades de outros estados contabilizaram, juntas,  1.712 registros de uniões homossexuais estáveis no último ano. Além de Rio Branco, os 1,7 mil registros foram computados para Cascavel e Londrina (ambas do PR), Mossoró/RN e Sorriso/MT.

 A associação nacional, no entanto, não divulgou precisamente quanto cada uma destas cidades teriam registrado de uniões estáveis entre homossexuais.  Mas tirando em projeções de dados demográficos de cada cidade, Rio Branco ficaria com pouco mais de 340 registros de uniões.

 Todos os dados são referentes, segundo a Anoreg/BR, ao período de maio de 2012 até o começo deste mês. Outro levantamento, feito com base em proporções estatísticas do Censo 2010 do Instituto , revelam que o país possuía, há 2 anos, em torno de 60 mil casais homossexuais vivendo juntos (enquanto casais heterossexuais somam 37,5 milhões). Atualizando tal dado, neste ano os casais homossexuais vivendo juntos já ultrapassariam os 61,9 mil no Brasil.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: