Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Hildebrando Pascoal passa mal na madrugada e é atendido pelo Samu

 O ex-deputado federal Hildebrando Pascoal, 56 anos, passou mal na madrugada desta quinta-feira (9), dentro da cela do presídio de segurança máxima Antônio Amaro Alves. Ele precisou ser atendido pela equipe 01 de suporte avançado do Samu.

 A equipe de paramédicos chegou ao presídio por volta da meia noite e permaneceu até 1h20 da madrugada. Por volta da 0h30, o médico George Pires, responsável pelo setor de Saúde da unidade prisional, foi chamado àquela unidade para acompanhar o atendimento da equipe do Samu e avaliar se haveria necessidade de remover o preso para uma unidade fora da prisão.  Por volta de 1h da madrugada, o médico George Pires saiu do presídio com o resultado de exames realizados no paciente pela equipe do Samu. Ele decidiu que Hildebrando Pascoal não seria removido da prisão.

 No portão de saída, o médico falou com a reportagem e afirmou que Hildebrando Pascoal teria sofrido um pico de hipertensão, mas já estaria tudo ‘sob controle’. George disse também que estava de saída para adquirir uma medicação que seria administrada em Hildebrando Pascoal.

 Hildebrando Pascoal está preso há mais de 11 anos. Ele sofre de várias doenças, como hérnia de disco, artrose de quadril, hipertensão e diabetes. Na noite de quarta-feira (8) e inicio da madrugada de quinta-feira (09), foi o seu quadro de hipertensão que se agravou.

 A última internação de urgência de Hildebrando aconteceu no dia 11 de novembro do ano passado, quando ele foi internado às pressas na UPA do 2º Distrito, em virtude de uma febre alta causada pelo seu delicado estado de saúde.

Sair da versão mobile