Estagiários recrutados pelo IEL/AC irão atuar no cadastramento socioeconômico da mão-de-obra que irá construir a Cidade do Povo. O coordenador do projeto pelo setor empresarial, José Adriano Ribeiro, instruiu a equipe que, a partir desta sexta-feira, 3 de maio, iniciará as pesquisas. Na manhã dessa quinta-feira, 2, eles se reuniram na Sala de Reuniões da FIEAC a fim de alinhar as informações a respeito da obra e de como será feito o cadastramento.
“Fizemos essa parceria com o IEL porque é uma instituição que trabalha e recruta estagiários para atuar de forma extremamente profissional”, ressaltou José Adriano. Segundo ele, a pesquisa traçará um perfil socioeconômico daqueles que irão trabalhar na construção do novo bairro de Rio Branco. O estudo auxiliará as empresas a desenvolver estratégias para aproximar a realidade dos operários, equalizar o nível de qualificação e criar um banco de dados para as várias etapas da obra.
De acordo com a superintendente do IEL, Socorro Bessa, a instituição optou por recrutar somente acadêmicos do curso de serviço social, cujo foco é justamente o trato e o desenvolvimento de políticas sociais voltadas para o bem-estar coletivo e a integração do indivíduo na sociedade. “Este trabalho será executado ao longo de 30 dias e é uma missão muito grande. O IEL está à disposição do setor empresarial para ajudá-lo em qualquer que seja a demanda, seja recrutando estagiários ou realizando cursos”, ela finalizou.