27 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

27 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Marcelo Branco fará bate-papo sobre Marco Civil da internet nesta sexta-feira

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
02/05/2013 - 19:31
Manda no zap!CompartilharTuitar

 Os acreanos terão a oportunidade de debater a importância do Marco Civil na Internet, o que é, qual sua importância e para quê  serve, com um dos maiores ativistas digitais do Brasil. Marcelo Branco participa do Vida Digital, evento promovido pelo Movimento Acreano de Software livre (MASL), com o apoio da Secretaria de Comunicação (Secom), Secretaria de Articulação Institucional (SAI), Procuradoria Geral do Estado (PGE), ETC_Acre, Meganão, Uninorte.
O evento, aberto ao público em geral e gratuito, acontece na sexta-feira, às 19h, no Bloco D da Uninorte, 4º andar.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

 O Marco Civil da Internet é uma proposta de lei do governo federal que foi construída pelos cidadãos, que tiveram acesso a uma plataforma digital e puderam fazer contribuições que foram organizadas e revisadas. O governo federal enviou a proposta para o Senado e aguarda votação.

“Estamos trazendo um assunto muito importante que diz respeito aos direitos e liberdades que foram conquistados ao longo dos anos. A internet está sobre ataque. Grandes grupos econômicos e políticos querem transformar a rede que sempre foi aberta numa rede fechada, controlada e vigiada. Nós temos a possibilidade de ter uma legislação que busca trazer equilíbrio entre os vários atores sociais civis e políticos e que talvez seja a mais avançada do mundo. O projeto de lei já foi adiado seis vezes e há interesses de grupos políticos que estão atravancando essa votação. Precisamos entender o assunto e nos mobilizar”, disse Marcelo.

 O secretário de Estado de Comunicação, Leonildo Rosas, ressaltou que o governo sente-se honrado em participar do movimento. “Nós apoiamos a vinda do Marcelo porque esse é um assunto que precisa ser aprofundado e discutido. A internet precisa ser livre e participativa”, disse.

 O senador Aníbal Diniz, que participa da Comissão de Comunicação Ciência e Tecnologia do Senado, também apoia o evento. Ele lembrou da importância do programa Floresta Digital, que disponibiliza internet gratuita aos usuários e tem mais de sete mil acessos diários. “Esse sonho continua vivo. Começamos com 250 kb, estamos oferecendo 400 kb e com a conclusão da chegada da fibra ótica passaremos a oferecer 1 giga por usuário. A liberdade de expressão é algo muito caro para nós e para ser livre para se expressar é preciso ter acesso a internet”, comentou.

 “A internet nasceu livre e nossa luta é para mantê-la livre. Querem transformar numa rede controlada e vigiada e não podemos concordar com isso. O desenho feito para o marco civil, que foi aperfeiçoado pelo congresso, precisa ser votado o mais rápido possível. Não dá pra falar em liberdade de expressão sem internet livre”, finalizou Branco.

 Depois do sucesso na realização do Festival Latino-Americano de Software Livre (Flisol), realizado no Teatro Barracão no último dia 27, o Movimento Acreano de Software Livre, pretende com a ação do “Vida Digital”, promover debates, palestras sobre diversos temas relacionados a web. A primeira edição traz o emblemático tema do Marco Civil da Internet. “Nossa intenção é ter um cenário permanente de debate, onde possamos trocar informações, agregar aos movimentos ligados à web no Acre. O Movimento do Software Livre é formado por pessoas que trabalham em diferentes áreas, que se interessam pelo assunto, e o apoio que estamos tendo é fundamental”, diz Fábio Carvalho. Tatiana Campos

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Começa a primeira etapa de vacinação contra a Aftosa

Próxima Notícia

Prefeito Marcus Alexandre abre oficialmente o calendário esportivo municipal de 2013

Mais Notícias

Foto: Divulgação
Destaques Cotidiano

Acre lança ambulatórios especializados em dor para pacientes com doenças crônicas

27/08/2025
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil
Geral

Auxílio Gás será ampliado para botijão ser acessível em todo o país

27/08/2025
Foto: Reprodução/Instagram
5º destaque

VÍDEO: Cirurgião do Acre retira bola de cabelo de estômago de criança em cirurgia rara

27/08/2025
Foto: Juan Vicent Diaz
2º destaque

Vestibular de Medicina da Ufac está previsto para janeiro de 2026; Cebraspe deve organizar a seleção

27/08/2025
Acre conquista dois troféus no Prêmio Sebrae Amazônia de Música
NOTÍCIAS

Acre conquista dois troféus no Prêmio Sebrae Amazônia de Música

27/08/2025
Motociclista morre após perder controle da moto na BR-317 no interior do Acre
Destaques Cotidiano

Motociclista morre após perder controle da moto na BR-317 no interior do Acre

27/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Prefeito Marcus Alexandre abre oficialmente o calendário esportivo municipal de 2013

Adolescente de 17 anos é alvejado a tiros no bairro Wilson Ribeiro

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre