Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Assaltantes de lotérica são presos pela Polícia Civil

lotericade 
Investigadores da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (Dapc) prenderam no bairro Triângulo Novo, Segundo Distrito, na tarde de quarta-feira, 8, Elio Veríssimo da Silva, 25 e Diego Sales de Oliveira, 21, por roubo.

 Conforme foi apurado durante as investigações, no dia 29 de abril deste ano, os dois, armados com revólveres invadiram uma casa lotérica nas imediações do Mercado dos Colonos, próximo à ponte metálica e depois de ameaçar clientes e o proprietário anunciaram o assalto.

 Um delegado federal que se encontrava no local, em legítima defesa e de outrem, reagiu. Durante a ação o agente público acertou um disparo na mão Elio Veríssimo, além do capacete de Diego Sales, mas a dupla de ladrões conseguiu escapar fugindo em uma moto.

 Uma equipe coordenada pelo delegado Alcino Júnior, iniciou os trabalhos de investigação, identificou os criminosos, e ingressou com a representação de prisão preventiva contra Diego e Elio. Tão logo a justiça autorizou a prisão os policiais diligenciaram, logrando êxito em prendê-los.

 Na delegacia especializada, onde, foi interrogado pelo delegado Alcino Júnior ficou constatado que Elio estava sendo investigado por homicídio pelo Núcleo de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas–NUCRIA, e que contra o mesmo a justiça já havia assinado uma ordem de prisão.

 Ao aprofundar as investigações a polícia descobriu que Diego teria ajudado Elio na execução de um adolescente, crime que o delegado Getúlio Teixeira, esta apurando. Após serem interrogados na DAPC os dois foram apresentados ao delegado do Nucria.  

Sair da versão mobile