Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bando invade chácara, rende família e na fuga um assaltante é preso e outro baleado

 A família do piscicultor Luiz Benicio de Melo viveu momentos de terror na noite desta sexta-feira (24) ao ter a chácara na estrada do Panorama invadida por cinco homens armados  que, renderam a mulher de Luiz, uma filha de 20 anos e um filho de 9 anos.

 De acordo com informações, Luiz Benicio teria saído de casa em companhia de um irmão para ir a uma reunião de negócios quando teve a casa invadida pelos assaltantes. A mulher de Luiz e os dois filhos foram obrigados a ficar deitados no chão da cozinha enquanto o bando apontava as armas para as cabeças dos reféns exigindo dinheiro. Um dos assaltantes ainda aplicou uma “coronhada” na cabeça de uma das vítimas e em seguida o bando obrigou a mulher e os dois filhos a entrar na dispensa na cozinha onde foram trancados enquanto eles reviraram todos os cômodos da casa em busca de dinheiro.

 A mulher de Luiz é técnica em enfermagem e teria deixado o celular no bolso do jaleco que não foi avistado pelos assaltantes. Dentro da dispensa a mulher conseguiu ligar para o marido avisando que a casa teria sido invadida por assaltantes armados e que ela estava trancada com os filhos. Imediatamente, o piscicultor ligou para a Polícia Militar e junto com dois irmãos seguiu em direção da chácara.

Assaltantes trocam tiros com a polícia

 Quando a primeira guarnição do 5º Batalhão seguia na estrada do Panorama se deparou com o bando em fuga em um veículo Celta de cor vermelha.

 Ao avistar a guarnição o bando desceu do veículo atirando, os militares revidaram os tiros e conseguiram alvejar o assaltante Eduardo Alves Rogério, 20 anos, que foi atingido com um tiro nas nádegas, e demais se embrenharam em um matagal onde a polícia conseguiu capturar José Erivelton da Silva, 18 anos, o “Peludo”, recuperou um revolver calibre 32 usado no assalto e um rifle calibre 22 roubado da chácara.

 Na delegacia, José Erivelton, contrariando a informação das vítimas, afirmou que eram somente três assaltantes, embora ao delatar os comparsas nomeou três, além dele fazendo um total de quatro.

assaltochacara

Sair da versão mobile