Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PF faz operação contra tráfico de pessoas em obra do Minha Casa, Minha Vida no DF

 A Polícia Federal faz hoje uma operação de combate ao tráfico de pessoas de Blangadesh para trabalhar em obras do Minha Casa, Minha Vida no Distrito Federal.

 Os trabalhadores eram recrutados por uma empresa que prestava serviços para a MRV, principal construtora do programa habitacional do governo.

 Batizada de Liberdade, a quadrilha era formada por pessoas de Bangladesh que prometiam salários de até US$ 1.500 e depois cobravam taxas de até US$ 10.000.

 A reportagem ainda não conseguiu entrar em contato com os envolvidos.

Programa  – Em fevereiro, a ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, lançou o “2º Plano de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”, que prevê a criação de 10 novos postos para atendimento a vítimas, localizados na fronteira do Brasil com outros países. O plano prevê ainda a capacitação de agentes de segurança pública.

 Segundo dados divulgados pelo Ministério da Justiça, em 6 anos, a Polícia Federal instaurou 157 inquéritos e indiciou 381 pessoas relacionados ao tráfico internacional de pessoas para exploração sexual. 

Sair da versão mobile