Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Segundo denúncia, agressão com “soco inglês”, consumo de drogas e aborto são fatos que ocorrem dentro de escola Estadual

 Os fatos fora do curriculum escolar que estariam ocorrendo nas dependências da Escola Estadual Kairala José Kairala, no município de Brasiléia, foram denunciados e estão sendo investigados pela Polícia Civil daquela cidade.

 De acordo com informações, três casos foram registrados na delegacia. O primeiro deles referente a alunos da escola que estariam sendo agredidos por outro aluno de 15 anos, que estaria usando “soco inglês” para ferir os colegas. O menor foi chamado à delegacia e acompanhado do pai prestou esclarecimento, mas não teria ficado preocupado, pois mesmo diante da autoridade policial o adolescente demonstrou frieza e cinismo a sorrir dos relatos dos alunos vítimas das agressões.

 Outra situação preocupante é o consumo e tráfico de drogas nas dependências da escola que também foi denunciado por alunos e pais de alunos do estabelecimento de ensino.

 O fato mais preocupante seria o registro de um suposto aborto ocorrido dentro de um dos banheiros da escola. O aluno teria feito foto por celular do suposto feto que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML em Rio Branco.

 O delegado de Brasiléia aguarda o resultado do exame do feto para iniciar as investigações sobre o aborto. A mãe de um aluno agredido com o “soco inglês” denunciou o caso ao Ministério Público Estadual – MPE e polícia Civil, além de ter alertado as autoridades de que os estudantes estariam marcando confrontos pela internet.

 A diretora da escola, Vilma Galli, disse que casos ocorridos na escola, vem sendo resolvidos pela coordenadoria.

denunciasescola
Diretora da escola Estadual Kairala José Kairala

denunciasescola1

Sair da versão mobile