Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Três pessoas são vítimas de sequestro relâmpago no estacionamento do shopping

 Três mulheres, que não tiveram a identidade revelada, foram vítimas de um ‘sequestro relâmpago’ na noite do último sábado, dia 4. De acordo com testemunhas, elas foram abordadas pelo criminoso no estacionamento do Via Verde Shopping.
As informações são de que um homem anunciou o assalto quando as três estavam dentro do carro. Com uma arma apontada para as vítimas, o criminoso pegou os pertences delas e pediu para que a motorista dirigisse para fora do local.

 Ao passar pela guarita de apresentação do ticket para a saída do estacionamento, o bandido, que estava no banco de trás do passageiro, ainda teria ameaçado a motorista a não pedir ajuda ao segurança. Caso contrário ele atiraria em todos.
O sequestro relâmpago continuou por alguns minutos. O assaltante deu ordens para que o levassem até a região do Calafate. Chegando lá, ele pegou todos os pertences das vítimas. Depois, o homem liberou as 3 mulheres. “Vão com Deus”, disparou, em tom de ironia, o bandido, após se distanciar do carro.

 A equipe de reportagem do Jornal A GAZETA procurou a direção do Via Verde Shopping. Segundo o superintendente, Gean Pierre Hass, esse foi o primeiro episódio semelhante registrado no local. “Em 1 ano e 5 meses nada assim havia acontecido. Trabalhamos para preservar o nosso cliente”, afirma.

 Ainda de acordo com o superintendente, o shopping dispõe de uma equipe de segurança formada por 8 pessoas. “Temos 2 motos que circulam pelo estacionamento, seguranças à paisana e um ótimo sistema de monitoramento. Após o ocorrido, procuramos nas gravações das câmeras de segurança do shopping o registro do carro da vítima e não conseguimos identificar nada de estranho”.

 O superintendente conta que as três mulheres retornaram ao shopping após o sequestro para pedir ajuda. Logo em seguida, registraram um Boletim de Ocorrência. “Agora aguardamos que a polícia abra um processo de investigação para o caso”, informa Gean Pierre.

 

Sair da versão mobile