Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Trio aterroriza funcionários e clientes durante assalto a loja

 Funcionários e clientes de uma loja de material de construção localizada na BR 364, proximidades do Residencial Santo Afonso, passaram por momentos de medo e terror ao terem a loja invadida por três indivíduos sendo dois menores.

 De acordo com informações, era por volta das 13 horas desta segunda-feira (20) quando o trio entrou na loja armado de pistola 765 (arma de uso restrito da policia) e anunciou o assalto, obrigando clientes e funcionários a permanecerem deitados no chão sendo agredidos física e verbalmente pelo bando. Após ameaças e espancamentos contra as vítimas, entre elas um policial militar fora de serviço, os assaltantes conseguiram encontrar cerca de R$ 1 mil reais no caixa. Os bandidos, ao saírem da loja  ainda atiraram em um funcionário que foi atingido de raspão.

 O policial militar aproveitou uma distração dos assaltantes e efetuou um disparo contra um deles que foi atingido nas costas. Mesmo com um ferido o trio conseguiu fugir. O militar acionou o CIOSP que enviou guarnições do 2º Batalhão e Batalhão de Operações Especiais – BOPE que em poucos minutos conseguiram localizar o trio no bairro Belo Jardim.

 O adolescente que foi atingido com um tiro efetuado pelo policial militar foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do 2º Distrito e após receber atendimento médico foi conduzido juntamente com o comparsa, também menor, e Elias Nascimento da Silva 24 anos, a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente – DEPCA.

 De acordo com levantamento da Polícia Militar, o maior de idade, Elias Nascimento, já possui passagem por crimes de porte ilegal de arma, tráfico de drogas e homicídio. Os militares conseguiram apreender a pistola usada pelo bando, mas o dinheiro roubado não foi localizado.

trioterror1

Sair da versão mobile