Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Veículo com professores do Ifac atropela e mata criança de 4 anos

profsifac3 
O acidente aconteceu por volta das 19h desta quinta-feira (23) na altura do quilometro 35 da BR 317, sentido Rio Branco/Capixaba, quando três professores do Instituto de Ensino Superior do Acre – Ifac retornavam do município de Xapuri. Após o município de Capixaba, próximo ao trevo de fiscalização policial, em Senador Guiomard, os três professores, uma mulher e dois homens, foram surpreendidos com uma criança de quatro anos que atravessava a estrada sozinha.

Desesperado, o professor que conduzia o veículo Siena tentou de todas as formas evitar a colisão, mas não conseguiu e findou por atingir a criança que foi lançada alguns metros de distância, foi quanto o motorista perdeu o controle do carro que acabou  saindo da estrada e capotou em uma ribanceira.

 Uma viatura do SAMU vinda do município de Brasiléia passou no local minutos após o acidente e socorreu a criança que, em estado grave, foi conduzida em direção a Rio Branco, enquanto a viatura 01 de suporte avançado saiu em direção a BR 317 para interceptar a viatura que socorria a criança atropelada. Uma terceira viatura foi acionada para socorrer os três professores que ficaram feridos durante o capotamento.

A criança não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu quando deu entrada no Hospital Geral Ary Rodrigues em Senador Guiomard.

Parentes da criança morta culpam motorista do ônibus escolar

 De acordo com informações, a criança estudava em uma Escola do município de Senador Guiomard e era levada a residência pelo ônibus escolar, mas de acordo com familiares no ônibus ficava somente o motorista, não havia monitor e o motorista não teria entrado no trevo para deixar a criança na margem que dá acesso a fazenda onde ela morava. Segundo a família, o motorista teria parado o ônibus na pista oposta da estrada onde a criança foi obrigada a descer e fazer a travessia que terminou com o atropelamento e morte da estudante de apenas quatro anos.

 A Secretaria Municipal de Educação de Senador Guiomard, Sebastiana de Lima Maia, confirmou a denúncia dos pais da criança de que no ônibus escolar não existe um monitor e afirmou que a licitação foi feita e que a partir de segunda-feira (27) haverá um monitor auxiliando o motorista do transporte escolar.

profsifac1

profsifac2

 

Sair da versão mobile