Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Decisão judicial não se discute, se cumpre” diz presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro

“Decisão judicial não se discute; se cumpre”, disse o presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul, Romário Tavares (PSDB), sobre a ordem judicial que pede o afastamento do prefeito Vagner Sales (PMDB) e que empossa o seu vice, Mazinho Santiago, também do PMDB.

 De acordo com o presidente da Mesa Diretora, assim que for comunicado pela 4ª  Zona Eleitoral para que se cumpra a decisão, a Câmara se reunirá com a Assessoria Jurídica da Casa, a fim de definir uma data para a realização de uma sessão extraordinária para que os parlamentares deliberem sobre a questão.

 “Só quem pode receber este documento é a Mesa Diretora. Estou em Rio Branco, para tratamento de saúde, mas devo retornar a Cruzeiro do Sul ainda hoje, 29, para receber este documento. Assim que receber, sentarei com nossos advogados. Faremos tudo como manda a lei”, diz Tavares.

 Ele evitou comentar sobre possíveis perseguições políticas a Vagner Sales e ao PMDB, mas trabalhará para que o processo de posse do novo gestor ocorra de modo transparente, com vista à Legislação Eleitoral brasileira.

Sair da versão mobile